PokerStars obtém a primeira licença de Poker legal em Portugal

28 de Novembro de 2016 – Dia 1 do Poker Online Legal em Portugal

Pode-se considerar o dia 28 de Novembro de 2016 como um dia histórico para o que pode vir a ser uma longa existência de sites de poker online legais e regulados em Portugal. A marca PokerStars, representada pela empresa REEL Europe Limited, obteve neste dia aquela que é a licença 005 emitida pelo SRIJ e pode-se vangloriar de finalmente ter o site da pokerstars legal em Portugal. Esta licença permite à PokerStars Portugal disponibilizar no seu website Jogos de fortuna ou azar (Póquer em modo de torneio, Póquer na variante «Hold´em», Póquer na variante «Omaha», Blackjack/21 e Roleta Francesa).

PokerStars é Legal em Portugal

São tudo boas notícias neste regresso da PokerStars a Portugal?

Apeser de ter sido grande a expetativa por parte dos amantes do poker online em Portugal, o objetivo de ter a PokerStars legal em Portugal tornou-se realidade mas para muitos ainda não representa a solução mais pretendida.

Provavelmente a maior crítica que é feita à nova plataforma da PokerStars Portugal é o facto de a liquidez ser apenas nacional, isto é, os jogadores de poker online em Portugal apenas poderão jogar contra outros jogadores que também residam em Portugal. Devido à pequena dimensão do mercado de poker online em Portugal quando comparado com aquele que os jogadores de poker online já experenciaram ao jogar contra jogadores de todo o mundo, teme-se que algumas salas de poker online possam estar com pouca liquidez, e como tal, vazias durante algum tempo.



Depois da PokerStars legal em Portugal, qual o futuro do Poker Online?

Agora que é possível jogar Poker Online em Portugal de forma legal, resta saber se a aceitação por parte dos portugueses será aquela certamente esperada pela PokerStars.

Devido à possível tão falada falta de liquidez e ao facto de estar a ser lançado um produto que é totalmente novo, só mesmo o tempo o dirá! Será também interessante analisar qual a adesão dos jogadores de poker online em Portugal a esta nova plataforma da PokerStars e também se outros operadores de poker online irão ou não entrar no mercado português.